Novo software da volvo promete economia em até 10% de combustível

Os novos modelos estarão disponíveis no Brasil a partir desse mês de abril.

29/04/2019 ás 12:53

Um novo sistema para os motores da nova linha da volvo foi desenvolvido pela equipe de engenharia e implantados nos novos modelos da linha F e que já estão disponíveis para o consumidor usufruir da novidade, trata-se de controle mais eficiente na gestão do combustível do veículo.  

Isso é possível graças a capacidade da nova tecnologia em gerenciar e controlar a real necessidade na injeção de combustível. 

A proposta é reduzir em torno de 9 a 10% no consumo de combustível na contagem km/litro, comprovada em alguns testes realizados recentemente, 

dependendo das situações das estradas e do volume de carga, uma novidade que traz benefícios as empresas que trafegam pelo país. 

Conforme matéria publicada no portal Carga Pesada, abaixo, segue algumas novidades do novo projeto. 

Além de um novo software de gestão de injeção, os motores do FH, FM e FMX ganharam também novos componentes internos que contribuem para a economia de combustível: 

Novas camisas de cilindro, de rugosidade mais eficaz. 

Novos anéis raspadores, resultando em menor atrito. 

Novas unidades eletrônicas, com mais memória e processamento mais rápido. 

Novo Turbo com geometria mais eficiente. 

Outra novidade é o novo lubrificante Volvo VDS 4.5, com viscosidade e aditivação que permitem aumento nos intervalos de troca em até 33%. 

NOTA: A economia de combustível de um veículo pode variar, dependendo de fatores diversos como: velocidade, especificação técnica, carga, topografia,  condução, manutenção, condições climáticas, dentre outros. 

Os novos modelos, além de trazer novas tecnologias, vem também com melhorias internas, mais segurança e muito mais conforto,  e estão sendo ofertados em condições de financiamentos e parcelas que variam de 24 a 60 meses  e taxas de juros accessíveis.

A Eletrovia, é especializada em todo suporte e equipamentos na linha de carga pesada, localizada na Avenida Thomas osternes de Alencar   

N° 847 – Vila Alta – Crato CE , sul do estado do Ceará, conta com uma equipe especializada e pronta para atender o setor.  

Agende-nos uma visita:  

WhatsApp: (88) 9.9926-9664  

Fone: 88) 3523-1088  

E-mail: contato@eletrovia.net 

Leia Também: